quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dicas para Pele Oleosa e com Acne!

Olá meninas!

Então, hoje eu vim compartilhar com vocês algumas coisas que eu sempre carrego comigo para cuidar da minha pele e que eu não dispenso de jeito nenhum! Claro que se você olhar por aí em alguns sites, você vai encontrar muito mais dicas do que essas que eu vou dar, mais eu só vou falar do indispensável, para você que tem acne ou pele bem oleosa, assim como a minha.

1: Lave seu rosto pelo menos umas três vezes ao dia, para tirar aquela oleosidade. No meu caso eu lavo uma vez de manhã, uma a tarde e uma a noite.

2: Sempre passe protetor solar. Mesmo quando não estiver de sol, porque a luz do sol ou até mesmo a luz normal da sua casa, pode deixar cicatrizes indesejáveis de espinhas no seu rosto. Além disso a exposição no sol faz com seu rosto produza mais oleosidade, você pode optar por um protetor solar livre de óleos.

3: Uma alimentação saudável pode ajudar muito.

4: Pratique exercícios físicos, assim sua transpiração sai de forma adequada e não pela oleosidade do rosto.

5: Use base líquida livre de óleos (oil free).

6: Nunca durma de maquiagem.

7: Beba bastante água.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                   Produtos que você pode usar para o controle da acne:

Você pode usar sabonetes anti-acne e duas que eu recomendo são: Asepxia (R$8,00) e Acnase (R$7,50) (É mais fácil de encontrar em farmácias).

 Consulte um dermatologista, mesmo que você ache que seu problema com acne seja simples! O dermatologista vai te indicar qual produto você pode usar para seu problema. Não é muito legal sair usando qualquer produto que você encontra, pois você pode ter alergia, etc. e isso só vai piorar o seu caso.

Então espero que minhas dicas tenham ajudado você... Até os próximos posts e consulte um dermatologista!
Beijosssss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário